domingo, 30 de maio de 2010

Pergunto-me: onde foi parar minha sensatez ultimamente ? É a pergunta que não quer realmente calar.

Hoje ao abrir meu livro da sorte, ele disse algo meio complexo de eu lembrar agora, mas dizia que "alguém egísta esconde uma verdade".
Parando para pensar, talvez eu saiba exatamente de quem e de que verdade se trata. Mas, sinceramente, espero que seja alguma outra, afinal, essa ai pra mim já é antiga e nem trás mais emoção nenhuma. Que pelo menos seja outra verdade então. Ainda que eu tenha medo, verdades são necessárias. "Mentiras sinceras me interessam", e como interessam. E a vida de todo mundo é assim: cheia de verdades omitidas que talvez jamais saberemos.
Verdades se tornam necessárias em meio a erros, acertos e, principalmente, dúvidas. Uma verdade é tão ambígua que pode salvar ou destruiu tudo. E nesse momento eu sou tão hipócrita em dizer que verdades são necessárias, pois, ao mesmo tempo, eu não seria capaz de revelar as verdades que guaardo comigo a sete chaves. Nem verdades alheis e nem verdades próprias. Vida irônica, é.
Uma dose de verdade ao meu domingo tedioso ? Não sei, não sei...
Mas, pense: até onde você aguentaria as verdades possíveis de serem reveladas ?
Mas que tem gente que pensa que engana, isso tem. Em toda parte. E eu ? Ah, finjo acreditar. Eu sempre me contentei com a certeza de que eu saiba das coisas, não preciso espalhar aos quatro cantos ou jogar isso na cara de ninguém. Eu sei, isso me basta. Talvez seja melhor mesmo que ninguém saiba que eu sei.

"Uma noite longa pra uma vida curta, mas já não me importa, basta poder te ajudar.
São tantas que já fazem parte do que eu sou agora, mas ainda sei me virar."
Sei mesmo. Nunca é bom se iludir com alguma lágrima ou expressão de fraqueza vinda de mim. Eu sou sincera, e engano, bastante.

sábado, 29 de maio de 2010

Eu simplesmente adoro dias nublados e cinzas igual ao que vejo pela janela *-*
Não que eu queira que chova... Não, porque pretendo sair de casa daqui a pouco, mas o tempo assim faz mais efeito positivo do que qualquer sol imenso e quente dentro de mim :D -fikdik

Tenho que estudar e estudar... Bastante aliás.
Quero comprar um livro novo, but I need money.

Mais tarde posto um texto, quem sabe.

"Agora eu sei, nem mil palavras mais sinceras vão poder dizer o que eu sinto."

Vou fazer algo útil do meu dia, bgs.

quinta-feira, 27 de maio de 2010


"Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
Com você me sinto bem"

Pensando em você - Paulinho Moska.

quarta-feira, 26 de maio de 2010


'You’re my light that never goes out.'


Because all the intensity of the light of the sun and the moon, is not enough to shine more than what you here inside of me. Everything that grows here is only yours.

I want you.
http://www.youtube.com/watch?v=M0V_eiRVdFw&feature=player_embedded

Conscientização.
Senão pelo bem comum, pelo bem próprio então, afinal, essa coisa de individualidade e cada um por si anda tão em alta mesmo.

O ar que tu respira pra sobreviver, vem das florestas, da água limpa. Não, não vem do petróleo e da fumaça do desmatamento, idiota. Acorda.

terça-feira, 25 de maio de 2010

'Todo mundo vê bem o que você parece, mas bem poucos tem o sentimento do que você é.'
- Maquiavel. -
Já fez algo de útil pela vida hoje ?


Obs: quando eu digo útil, é nos quesitos mais relevantes, e não nos medíocres.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É engraçado como o tempo passa, as coisas acontecem e a gente até esquece. Depois elas tornam a acontecer, mas diretamente com a gente, e então se lembra tudo aquilo... E quando me disseram como era se sentir assim, eu não imaginei que fosse tanto. Achei que desse para deixar de lado mais fácil, como eu sempre faço. Mas não é bem assim. Uma hora, a gente sente na pele. Quem sabe seja um teste, quem sabe seja apenas a vida. Sei lá eu.

domingo, 23 de maio de 2010

"Se eu pudesse te prender,
dominar seus sentimentos,
Controlar seu passos,
ler sua agenda e pensamentos
Mas meu frágil coração
acelera o batimento e faz turu turu turu turu tu...

Sinto falta dessa paz que encontrei no seu sorriso
Qualquer coisa entre nós vem crescendo pouco a pouco
E já não nos deixa à sós isso vai nos deixar loucos
Se é amor, sei lá!"

sábado, 22 de maio de 2010

O dia já vai acabar, mas só agora, na última hora do dia, veio essa vontade de tentar transpor às palavras aquilo tudo que esse dia significa.
Mãe, hoje não é apenas teu aniversário, mas sim o dia em que eu devo agradecer a cada segundo da minha vida. Porque tudo que eu sou, eu devo a ti. Não é apenas mais uma daquelas coisas clichês, mas todo o amor e vontade de dar certo na vida que existe dentro de mim. Porque eu sei tudo que tu passou sempre pra hoje eu poder ter alguma felicidade na minha vida. Porque eu sei que sou toda tua preocupação, carinho e dedicação. Nem tudo é fácil, e mesmo que o nosso dia a dia não seja, eu prometo que um dia vai ser melhor. Eu sei que sou bem, literalmente bem diferente de tudo aquilo que tu gostarias de enxergar em uma filha. Do fundo do meu coração, com as lágrimas que mais doem em mim, me perdoa. Dentro de mim existe tanta vontade de te ver feliz sempre, te orgulhando de mim, tendo momento tranquilos, podendo ter uma vida mais "leve", que exija menos de ti. São tantas as coisas que já aconteceram e é quase insuportável pra mim te ver nessas situações, mas eu to aqui pra fazer com que um dia tudo seja diferente. É tão inconscientemente, mas eu te machuco tanto que me dói... Eu não tenho apenas defeitos, mas talvez os piores defeitos que uma filha poderia ter aos olhos da mãe. É que mãe... no fundo eu sou tão fraca, quebro tão fácil, que tu não pode nem imaginar. São tantos pedidos de desculpas que eu devo a ti... Eu queria tanto poder te deixar fazer parte da minha vida toda vez que tu tenta. É só que eu não sou assim, não sou esse tipo de pessoas, mas por ti eu sei que até tento de vez em quando. Acredito que tu sejas a maior vítima de toda minha ignorância, estupidez, imaturidade e infantilidade. Logo tu, quem menos merecia. Apesar de não parecer, eu tenho sim a noção exata de todos teus esforços por mim, e não pensa que em algum momento eu culpo a ti por algumas coisas serem como são. Jamais colocaria em ti esse peso que não é teu. Eu te admiro tanto mamãe... Que um dia eu possa fazer pelos meus filhos todos os esforços que eu te vejo fazer por mim. Que eu tenha por eles todo o amor que tens por mim. Que eu dê a cara a tapa na vida igual eu te vejo fazer muitas vezes. Os teus defeitos não são capazes de diminuir nada da pessoa linda que eu vejo em ti. Não, eu não sou capaz de falar tudo isso diariamente ou demonstrar em pequenas atitudes, mas eu te amo. Amo tanto, tanto. A pessoa que eu mais amo na minha vida. A pessoa que eu sei que vai tá lá por mim ao fim de tudo, e por quem eu também sempre estarei. A pessoa que, infelizmente, eu faço sofrer tanto. Realmente às vezes eu penso não merecer nada daquilo que eu ganho de ti na minha vida, e não falo apenas de coisas materiais. Eu só quero que um dia tu olhe pra mim e possas te orgulha de quem eu sou, porque talvez eu não seja tão ruim assim quanto tu pensas, mas claro que eu tenho que te permitir ver isso. Quero mais que tudo que tu possas amar a pessoa que a tua filha é exatamente como ela é, com erros e acertos, escolhas, defeitos e qualidades. No fim do dia é recompensador saber que tu existe e o teu amor de mãe tem aquele poder de me proteger de tudo. Eu não consigo mais escrever... Essa dor da minha culpa pelos teus momentos infelizes é mais forte. Eu digo que sou fraca. Mas um dia, por ti, eu vou ter toda força do mundo.
Eu te amo absurdamente errada, mas incondicionalmente para sempre. Eu jamais desejaria outra mãe no teu lugar, nunca! Tu é a pessoa mais perfeita e sei que se a vida me deu a ti de mãe, é porque não haveria ninguém que fosse ser tão boa pra mim! Tu é tudo e mais um pouco, obrigada e espera, espera porque um dia eu retribuo, e promessa é dívida.

"Back then I didn't know why,
why you were misunderstood,
So now I see through your eyes,
all that you did was love,
Mama I love you, Mama I care,
Mama I love you, Mama my friend,
You´re my friend.

I didn't want to hear it then but
I'm not ashamed to say it now,
Every little thing you
said and did was right for me,
I had a lot of time to think about,
about the way I used to be,
Never had a sense of my responsibility."
"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida...Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece."
Fernanda Mello

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Se alguém já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem e nos leve desse temporal...

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo"

ai ai *-*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os palhaços iludidos.

Até quando nos vai ser permitido o direito à mera ilusão de mudar algum ponto crucial para a moralidade deste país? Do que exatamente eu falo? Bom, o Projeto Ficha Limpa e a forma como nós - irrisórios cidadãos - somos tratados como palhaços de um grande circo, onde o locutor nos ludibria a assistirmos um espetáculo de maravilhas, talvez experimentando uma bela pizza ao fim de tudo. Ora, no momento em que o Projeto Ficha Limpa foi superando etapas passando pela Câmera dos Deputados e agora pelo Senado, nós - os palhaços, bobos da corte, como queiram - acreditamos ser possível vermos uma luz no fim do túnel para tudo que assistimos hoje no cenário político nacional e, de fato, nos envergonha. A mobilização popular parece ter sensibilizado, ou amendrontado, todos os políticos escolhidos tão democratica e conscientemente por nós, os iludidos. Vejam como nós, o povo, pode possuir tantas denominações negativas ao longo do processo. Não sei vocês, mas ao que me consta, ser taxada de tais formas não me agrada. Mais de meio milhão de pessoas engajaram-se a apoiar o abaixo-assinado promovido pelo Avaaz de forma brilhante. Tal pressão obteve então os resultados positivos tão desejados. Agora, após a aprovação pelo Senado, faltando apenas passar pelo presidente, e após a nossa frágil ilusão de que conseguiriamos, aparece algo, alguém, uma forma sobrenatural quem sabe, disposta a nos colocar em nossos devidos lugares e levantar a questão mais bem vista pelos políticos e futuros candidatos deste ano eleitoral: quando a lei irá vigorar? É mesmo necessário dizer que todos que acompanharam, acreditaram e defenderam o projeto, sequer questionavam que ele não iria entrar em vigor imediatamente, aliás, para ontem? Acho que é desnecessário. Como dizem, ilusão de pobre dura pouco. E, sendo nós os pobres, voltamos à estaca zero de ilusões, mas querendo um dia poder sentir que ainda somos capazes de algo sem que nos coloquem no chão depois.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Como por tanto tempo você pode guardar segredo,
não se esconde o que fica do lado esquerdo do peito,
agradeço uma anja que um dia te trouxe pra mim,
quem me dera se você ainda me disesse sim.

Me diz o que é que eu faço,
não sei como é que disfarço, o que sinto
não sei como agir do seu lado,
me diz se fiz algo de errado"


*-*

terça-feira, 18 de maio de 2010

"Difícil é, a cada minuto, esbarrar em memórias, tropeçar em fotos e até, ás vezes, prender-me às histórias, por livre e espontânea vontade." - Beeshop

sábado, 15 de maio de 2010

"Sempre fui a palhaça e a ovelha negra da família; sempre tive de pagar em dobro pelos meus pecados: uma vez com broncas, e outra com meu desespero. Não estou satisfeita com o afeto sem sentido e as conversas supostamente sérias. Sinto falta de alguma coisa que papai é incapaz de dar. (...) Só gostaria de sentir que papai realmente me ama, não porque sou sua filha, mas porque sou eu, Anne Frank.'

Livro "O diário de Anne Frank".
"Saudade, já não sei se é a palavra certar para usar..."

Clichê, mas nunca se encaixou tão bem como agora.
Saudade, fato.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O tempo não volta, nunca. Mas tenho que admitir que quanto a isso eu ainda não posso ser considerada "madura" o bastante para falar a respeito. Não é nem porque dói ou não é superado, mas porque nesse caso, falar parece que faz doer mais ainda. Eu só quero deixar de lado, porque é bem difícil alguém conseguir se imaginar no meu lugar e entender como são complicadas algumas coisas que ficaram para trás. E também, a minha cabeça não tá muito propícia a explicações, então melhor deixar como está. Existem dores que por mais que a gente negue, permanecem. Existem memórias que por mais que sejam boas, machucam. Existem sentimentos que por mais escondidos que estejam, nunca acabam. E, ao fim de tudo, existem pessoas que dão sentido ao que eu chamo de vida, seja como for. O pior de tudo são os planos deixados para trás, e tu ali no meio tendo que olhar para todos os lados e ainda acertar. Eu sou apenas uma. Não peçam que eu seja mais do que isso. Não é uma hora boa de eu prometer conseguir ser mais do que isso.

Que eu possa voltar em dias próximos e me considera madura o suficiente pra falar sobre tudo aquilo que hoje eu não consigo.
"Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz. Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso." - Tati B.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"E pra te danar
Nada mais dá certo
E pra piorar
Os falsos amigos chegam
E pra te arrasar
Quem te governa não presta

Declare guerra aos que fingem te amar
A vida anda ruim na aldeia
Chega de passar a mão na cabeça
De quem te sacaneia"

Declare guerra - Frejat

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Antes que eu esqueça: não esperem de mim a mesma coisa de sempre e de antes, não tem mais.
Quer saber? Vão se fude. E sim, eu estou de saco cheio de muitas coisas.

Boa noite ;*

domingo, 9 de maio de 2010

"Para seu próprio bem guarde este recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo." (Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

'Eu nunca quis errar assim, não dessa forma, não tão feio. Todo o melhor de mim que eu poderia ter dado, sumiu, desapareceu, omitiu-se. E agora? E eu? A culpa é suficiente pra tudo que fica dentro de mim. Quem sabe um dia eu consiga crescer, quem sabe um dia eu consiga ter a cabeça no lugar, pare de errar e perder. Hoje eu aprendo que dar o valor é mais do que amar, é ter atos que levem ao bem necessário. Eu não consigui. Falhei. Mostrei a quem quiser ver o quanto eu posso sim ser cruel quando menos devia. Não foi o caminho que eu queria, mas foi o caminho que estupidamente eu tomei. Quero um dia poder sentir um pouco de perdão, poder desculpar a mim mesma. Espero que pelo menos daqui pra frente, as lições façam de mim algo melhor. Eu não tenho mais o infantil direito de errar e ser assim. Não posso. Não pretendo buscar a perfeição, mas tenta alguma coisa que me diga que onde quer que tu estejas, perdoas a mim e a minha imbecilidade. E o que eu vo carrega aqui dentro, é pra vida toda, doa o quanto tiver que doer. E digo: da pior maneira eu enxerguei quem eu sou; da pior maneira eu enxerguei que o caminho precisa ser mudado. Dói, e pra sempre vai doer.'
"Você marcou a minha vida, viveu, morreu na minha história... E eu, gostava tanto de você..."


Vai saber da vida né?

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Saiba que a dor causada pelo amigo verdadeiro vale mais do que os afagos do inimigo." - São João Crisóstomo.


Disse tudo ein ;)

domingo, 2 de maio de 2010

Acho que todas as pessoas precisam de um tempo. Acontece que algumas talvez precisem disso mais do que as outras. E agora eu preciso. Um belo tempo pra entender o que acontece comigo mesma, pra tornar a ser quem eu sou de verdade, pra assumi de novo o controle de mim mesma. Onde eu fui parar? Não sei, não faço ideia. Como eu fui parar? Sei menos ainda. Por que fui parar? Boa pergunta. É só isso que eu sou agora: dúvidas e dúvidas. Além de um bando de coisa negativa que nem tá valendo a pena eu citar. As coisas ficam estranhas pra todo mundo, eu sei, mas agora isso tá diferente, tá estranho. Só quero encontra um caminho que eu possa seguir pra manter as coisas boas dentro de mim e não ficar mais assustada ou com medo de mim mesma...
Ninguém precisa entende, aliás, ninguém entenderia. Mesmo com tudo isso, eu ainda tenho que responder pelos meus atos, afinal, são meus. Os outros entendendo ou não, o óbvio nem sempre funciona comigo.
Eu vou me achar, eu prometo pra mim mesma que vou. Mesmo eu não conseguindo pensa, irei me achar.